A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Moura angariou 3.580 toneladas de alimentos para o Banco Alimentar

Escrito por em Maio 31, 2022

A campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome (BACF), que decorreu este fim-de-semana (28 e 29) um pouco pelo País, conseguiu angariar no distrito de Beja 19.500 toneladas de alimentos e no concelho de Moura, 3.580.

Com o lema “Seja o próximo a ajudar o próximo”, o vice-presidente do BACF da delegação de Beja, António Sebastião, mostrou-se bastante satisfeito com a generosidade dos Alentejanos: “No distrito de Beja, área CIMBAL, sem o concelho de Odemira, superou as expectativas e aumentou desde a última campanha em Maio de 2019, com mais 500 toneladas. Conseguimos 19.500 toneladas. Foi maravilhoso”, disse à Planície.

Os alimentos destinam-se “às instituições protocoladas com o Banco Alimentar (BA), que por sua vez vão distribuir às famílias carenciadas. As 38 instituições, também da área CIMBAL, mensalmente, recebem um cabaz para cerca de 3.200 pessoas”, informou António Sebastião.

O responsável do BA de Beja destacou que no concelho de Moura, foram angariadas “3.580 toneladas”.

Para o sucesso desta campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, contribuíram os cerca de 40 mil voluntários envolvidos e todos os ajudaram com donativos de alimentos.