A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Carregadores ultrarrápidos instalados no Alentejo

Escrito por em Maio 30, 2022

A alternativa energética para um ambiente mais sustentável, é uma preocupação da Brisa e da Galp, parceiros no Via Verde Electric, que inauguraram mais quatro pontos de carregamento eléctrico em Aljustrel, na A2 – Autoestrada do Sul, que liga Lisboa ao Algarve.

A partir de agora, os utilizadores de veículos eléctricos já podem parar para carregar as baterias nas duas Áreas de Serviço de Aljustrel, situadas ao km 148 da A2, em ambos os sentidos de circulação. Cada Área de Serviço está equipada com um ponto de carregamento rápido, com 45 kW, e um ponto de carregamento ultrarrápido, com 160 kW, produzidos pela Efacec. Com estes quatro pontos de carregamento eléctrico já disponíveis, a rede de postos de carregamento Via Verde Electric já soma 62 pontos de carregamento nas autoestradas da rede Brisa e entra na fase final da sua implementação, estando concluída a mais de 75%.

Com o projecto praticamente implementado, o director de Sustentabilidade da Brisa, Franco Caruso, disse à Planície que “a Brisa quis garantir que em todas as autoestradas da sua rede, existisse a possibilidade para quem tem veículo eléctrico, de carregar, recorrendo a um carregamento rápido ou ultrarrápido”. A ideia, é “permitir uma viagem com total tranquilidade”.

No Alentejo, já existem carregadores na “A6 e na A2, onde temos 14 postos”, mencionou Franco Caruso.

Foram inaugurados recentemente mais quatro pontos de carregamento eléctrico em Aljustrel, na A2 – Autoestrada do Sul, que liga Lisboa ao Algarve.