A tocar

Title

Artist

No ar

Clube Megahertz

17:00 17:59

No ar

Clube Megahertz

17:00 17:59

Background

Protocolo para reactivar o Turismo e a Hotelaria é assinado hoje em Moura

Escrito por em Maio 27, 2022

O Plano Reactivar o Turismo – Construir o Futuro, inserido no âmbito da Estratégia para o Turismo 2027, prevê a assinatura de seis protocolos hoje na Câmara Municipal de Moura, às 15h30, com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.

O acordo abrange os municípios de Barrancos, Mértola, Moura e Serpa, da área de intervenção da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e os municípios do Alandroal e Alvito, da área de intervenção da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

Estes protocolos não são apenas direccionados aos alunos, mas aos profissionais da área, como clarificou à Planície, o presidente da autarquia de Moura, Álvaro Azedo: “A formação, denominada Formação + Próxima, não é só direccionada para os nossos alunos da Escola Profissional de Moura (EPM), que querem fazer a sua carreira associada à hotelaria e turismo, mas também para aqueles profissionais que já estão no mercado e terão aqui mais um instrumento importante para melhorar a sua capacidade pessoal em termos profissionais”.

Há que “reforçar esta grande mais valia que é estarmos preparados e capacitados para acolher quem nos visita, quer na hotelaria, nos restaurantes e nas áreas de serviço associadas ao turismo”, destacou Álvaro Azedo.

A importância nestas áreas fundamentais para o desenvolvimento do concelho e da região, “é uma aposta do Turismo de Portugal e da Secretaria de Estado do Turismo, que vem nesta linha das Escolas Profissionais, associadas ao Turismo de Portugal. A Escola Profissional de Moura é o nosso “ponta de lança” no concelho de Moura”, referiu o edil mourense.

A EPM e a CMM estão assim a articular esta estratégia com a Escola Profissional de Turismo de Vila Real de Santo António.

A destacar, que o evento conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, presidente do Turismo de Portugal, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, diretores das EHT de Portalegre e Vila Real de Santo António e os presidentes/representantes dos municípios envolvidos.