A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Convento do Carmo em Moura: “Um hotel que vai mudar o paradigma desta região” Secretária de Estado do Turismo

Escrito por em Maio 27, 2022

A Câmara Municipal de Moura foi o local escolhido para a assinatura dos seis protocolos com o Turismo de Portugal do projecto Formação + Próxima, inserido no Plano Reactivar o Turismo – Construir o Futuro, no âmbito da Estratégia para o Turismo 2027.

A Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, falou na importância destes acordos na área da formação e referiu também a importância do Grande Lago do Alqueva para o turismo: “Estivemos em várias praias fluviais no nosso Alqueva, no nosso Grande Lago, criando condições não só para os turistas que visitam a região, mas também para os nossos locais. O Turismo de Portugal tem vindo a financiar praias, temos no turismo náutico uma das grandes prioridades, mas temos também a gastronomia e o enoturismo no nosso Alentejo”.

Neste sector e no que diz respeito a projectos futuros para o concelho, Rita Marques mostrou a sua satisfação no investimento do Convento do Carmo: “Estamos em Moura e gostava muito de falar do nosso Convento de Moura, espero que muito em breve possamos celebrar a sua abertura. Trata-se de um hotel que vai mudar o paradigma desta região e o município e com o apoio do Turismo de Portugal, foi possível encontrar um investidor”, realçou.

Em conversa com a Planície, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, destacou a importância desta formação, afirmando que “este é dos projectos mais ambiciosos que temos em mãos, porque obriga a ir ao território e perceber o que quer e precisa da formação, conjugada com as novas tendências do digital e da sustentabilidade. É preciso dar resposta àquilo que os empresários querem, mas também os municípios”, salientou Luís Araújo.

Duas das entidades mais importantes para o turismo em Portugal, marcaram presença em Moura com a assinatura de seis protocolos na área do turismo e hotelaria.