A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Summit Serpa 5G dá oportunidade de estágios a estudantes da região

Escrito por em Maio 26, 2022

O encontro de dois dias com a temática das novas tecnologias, o Summit 5G, que aconteceu pela primeira vez na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa, “correu muito bem”.

Num futuro próximo, podem surgir estágios para os alunos do curso de informática da Escola Secundária de Serpa. Quem o diz, é o organizador Nuno Duarte, em conversa com a Planície: “Tivemos todos os profissionais e empresas que esperávamos, empresas importantes no mercado da televisão, com soluções muito produtivas”.

A reunião teve como um dos objectivos, “alertar as autoridades para a questão do 5G, que é mais do que os telefones. Também fizemos umas boas apresentações. Creio que as entidades, nomeadamente o presidente da Câmara de Serpa (João Efigénio Palma), foi bastante elucidativo, para fazermos alguma coisa”, sustentou o responsável.

Os estudantes do curso de Informática da Escola Secundária de Serpa também marcaram presença neste importante fórum e num futuro breve, pode haver boas notícias. Segundo Nuno Duarte, “pusemos os estudantes em contacto com estas empresas e com as empresas locais, em que vamos trabalhar todos em conjunto para encontrar estágios para estes estudantes”.

Na verdade, aquilo que os alunos sentem mais falta como ferramenta de trabalho, é a Internet: “Quando perguntámos a estes estudantes o que precisavam para continuar a viver e a trabalhar em Serpa, disseram que só querem que a Internet funcione”, referiu o organizador como uma prioridade na área.

O balanço dos dois dias é por isso “fantástico, com muitos pontos positivos. A repetir brevemente”, assegurou.