A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

PCP volta a exigir a ampliação do Hospital de Beja

Escrito por em Maio 23, 2022

Em dia de votações na especialidade do Orçamento do Estado 2022 na Assembleia da República, o PCP apresentou para o distrito de Beja cerca de 30 propostas para a saúde, nomeadamente a ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, que serve o distrito.

O deputado João Dias do PCP, espera que a situação seja tida em conta, conforme disse à Planície: “Demos entrada (Orçamento do Estado 2022) de mais de 300 propostas de alteração nas diversas áreas e, nesse sentido, só na saúde, foram mais de 30. Procuramos responder a uma situação muito difícil, para o qual estamos confrontados e que tem a ver com o Serviço Nacional de Saúde”. Nomeadamente, “com a dotação dos profissionais e dos meios necessários para garantir os cuidados de saúde tão importantes à população”.

João Dias referiu que o PCP “aproveitou o OE para dar entrada com uma proposta para o início da construção do novo edifício do Hospital de Beja”.

Além desta preocupação, o Partido Comunista Português reforçou a proposta com “as dificuldades no acesso à saúde, o elevado número de utentes sem médico de família, os elevados tempos de espera para consultas, cirurgias, tratamentos e exames, a desvalorização dos profissionais de saúde, a obsolescência dos equipamentos e a degradação/desadequação das instalações, entre outros, são problemas que exigem um reforço do investimento no Serviço Nacional de Saúde”, pode ler-se no comunicado enviado à Planície.