A tocar

Title

Artist

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Moura – Orçamento Participativo 2021: Equipamentos entregues aos projectos vencedores

Escrito por em Maio 23, 2022

A Câmara Municipal de Moura concluiu a entrega de todos os equipamentos aos projectos vencedores no âmbito do Orçamento Participativo (OP) de Moura 2021, que teve como área de acção, a Educação e Juventude.

Entre os projectos, está o “HomeLab” do Agrupamento de Escolas de Moura, com um equipamento para sala, com todas as características ajustadas à aprendizagem da gestão doméstica, no valor total de investimento de 4.702,77 euros. Na Escola Profissional de Moura, o equipamento para a sala do curso de Técnico de Auxiliar de Saúde, com um investimento de 3.316,82 euros. O parque infantil do Agrupamento de Escolas de Amareleja, com um investimento de 4.284,56 euros, que contou também com a colaboração da Junta de Freguesia de Amareleja. Por último,

o Ensino Musical – Aquisição de instrumento (tímpanos), da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense, com um investimento de 2.300 euros.

O Orçamento Participativo de Moura decorreu em cinco fases – aprovação do Orçamento, divulgação, apresentação de propostas, fase de votação e execução dos projectos. O Orçamento Participativo de Moura é uma iniciativa do Município de Moura que visa envolver os cidadãos do concelho na definição das políticas públicas locais, nomeadamente na tomada de decisão sobre as prioridades de investimento do Orçamento Municipal.