Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Fim-de-semana com prova de Canoagem e passeio em Alqueva

Escrito por em Maio 21, 2022

A Câmara Municipal de Moura e a Federação Portuguesa de Canoagem promovem este fim-de-semana, dias 21 e 22 de Maio, uma prova de canoagem a contar para o Campeonato Nacional de Esperanças I.

A prova, que acontece Sábado, a partir das 11:00, na Estação Náutica de Moura-Alqueva irá contar com a presença de cerca de 50 clubes nacionais e mais de 800 atletas que irão competir em mais de 31 categorias de 5 escalões diferentes.

O responsável da Estação Náutica de Moura, Nelson Bartolo, contou à Planície que esta prova decorre “em modo linha com viragens e pode ser apreciada da zona do paredão de Alqueva”.

A exibição conta com “clubes de Norte a Sul do País e Ilhas, uma vez que é desta prova que vão surgir os nossos futuros campeões nacionais e pretendemos divulgar a modalidade no nosso concelho”, informou Nelson Bartolo.

Já no Domingo, dia 22, pelas 09:30, a EN Moura-Alqueva acolhe o evento Portugal a Pagaiar, iniciativa aberta a toda a comunidade que consiste na realização de um passeio de canoagem pelo Lago Alqueva. O percurso é de cerca de 5km, com uma duração de cerca de duas horas. Este “evento não poderia ficar de fora, uma vez que a Federação Portuguesa de Canoagem desenvolve várias iniciativas a nível nacional de promoção de canoagem”, sublinhou ainda o responsável da Estação Náutica de Moura.