A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Iniciativa “Maio Europeu” percorre o Baixo Alentejo

Escrito por em Maio 20, 2022

Maio é o mês da Europa e o EUROPE DIRECT Baixo Alentejo, tem estado a dinamizar um conjunto de actividades de índole europeia, com o objectivo de reforçar o sentimento de pertença ao espaço europeu até ao dia 24 deste mês.

O programa de entretenimento contempla um conjunto de sessões lúdico-pedagógicas com o intuito de abordar assuntos junto do público jovem (do pré-escolar ao secundário), como o Programa Erasmus, o Corpo Europeu de Solidariedade ou o DiscoverEU, entre outros.

Esta ideia foi reforçada à Planície por Ricardo Cataluna, da Europe Direct do Baixo Alentejo: “Esta iniciativa é promovida pelo nosso centro, chama-se Maio Europa” e já passou por Serpa, Pias, Cuba, Mértola, onde estamos sedeados e a ainda tentar ir a Beja. Ao longo do ano, percorremos todo o Baixo Alentejo para dinamizar este tipo de acções”. O projecto passou igualmente pela Escola Profissional de Moura.

De referir ainda que esta acção é de grande importância, uma vez que 2022 é o Ano Europeu da Juventude e é também o ano em que se celebra o 35.º aniversário do Programa Erasmus.

Recorde-se que a cidade de Évora realizou diversas actividades, nomeadamente o Encontro de Clubes Europeus do Alentejo, representados pelo Aljustrel, Serpa, considerado o melhor clube Europeu de Portugal em 2021 e Vidigueira.