Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Associação em Honra de Nª. Srª. do Carmo dá início ao projecto “Eu tenho um tijolo”

Escrito por em Maio 20, 2022

Com a Festa de Moura em Honra de Nª. Srª. do Carmo “praticamente fechada”, de 14 a 18 de Julho, como disse Lino Pinto durante a entrevista à Planície, é altura agora de continuar o projecto “Eu tenho um tijolo”, divulgado pela Associação em Honra de Nª. Srª. do Carmo durante a Feira de Maio, em que todos os visitantes puderam contribuir.

Nesse sentido, o protocolo com a Câmara de Moura está numa fase inicial, mas a ideia é que seja construída uma sede para as comissões de festa, que seja um espaço preparado para eventos e restauração. Outro dos membros da associação, o mourense José Raul, explicou à Planície em que consiste este projecto: “Criou-se a ideia de fazer uma sede em Alvenaria, que seja definitiva de maneira a aproveitar um espaço que fosse nosso e que pudéssemos usufruir dele e também para as comissões vindouras”.

Lino Pinto reforçou a ideia: “Precisamos de um espaço onde as comissões de festa possam trabalhar condignamente, onde haja uma sede, porque é o povo que dá o tijolo e nós temos de ser o canalizador para essa população poder usufruir do que é a Comissão de Festas”. Este, é um projecto “que vai ser iniciado por esta direcção, mas não vai ser finalizado por ela. Esperemos que em breve haja um grupo que dê continuidade a este projecto e ao que é a Comissão de Festas”.