A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Alentejo negoceia pacote de fundos europeus para 2021-2027

Escrito por em Maio 18, 2022

O Alentejo 2030 – O Programa Operacional Regional do Alentejo, do pacote de fundos europeus regionais para o próximo período de programação 2021-2027, começou a ser negociado com os serviços da Comissão Europeia pela CCDRA, pela Autoridade de Gestão do Alentejo 2020, com o apoio do Ministério da Coesão Territorial, em conjunto com o Gabinete da Ministra da Presidência e da Agência para o Desenvolvimento e Coesão.

Dando continuidade ao actual Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo, a Região apresentou os seis desafios estratégicos para 2030, com um caminho direccionado à demografia e excelência dos serviços de suporte, à sustentabilidade territorial e dos seus recursos, à especialização inteligente e competências, à valorização económica dos recursos e activos, à qualificação dos subsistemas territoriais e à governação e acção colectiva regional.

O novo programa operacional vai contar com uma dotação total de 1.104,6 M€ e a sua programação é feita em torno dos cinco objectivos estratégicos da União Europeia. Uma Europa mais inteligente, mais verde, mais conectada, mais social e mais próxima dos cidadãos, são os pontos fortes desta estratégia.

A ter em conta que o projecto tem o apoio dos fundos europeus FEDER, FSE e do Fundo para a Transição Justa.