A tocar

Title

Artist

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

No ar

Miga-lhe Sopas

09:00 11:59

Background

A 41ª edição da Feira do Livro está de volta hoje a Moura

Escrito por em Maio 18, 2022

A 41ª edição da Feira do Livro está de volta à tenda da Praça Sacadura Cabral em formato presencial, hoje a partir das 19h00, com a inauguração oficial do evento, que este ano conta com a presença do escritor mourense, Francisco Moita Flores onde apresenta a “Despedida de Ulisses”, o seu mais recente livro.

Com os livros em destaque, o certame acontece com o intuito de promover a leitura, sendo já uma das feiras mais antigas do país. Além da aquisição de livros, a preços reduzidos e da programação relacionada com a literatura, que inclui diversas apresentações de livros, horas do conto e encenação de histórias, o espaço da Feira do Livro é também palco para diversos momentos culturais.

Este é o mote deixado pela vereadora Lurdes Balola: “É uma feira que pretendemos que seja rica na mostra de livros nas mais variadas áreas. Este ano voltamos à nossa tenda”. Assim, “de 18 a 29 de Maio, esperamos que todo o concelho e distrito queira vir até nós e nos visite. É uma mostra interessante ao nível da cultura e temos também muitas apresentações de livros e actividades para o público infantil e escolar”.

Durante os dias do certame haverá vários momentos musicais, como a actuação do “Quinteto de metais” no dia 19, ou a Tuna da Universidade Sénior de Moura, dia 25 e ainda o espectáculo “Carlos do Carmo, um homem da Cidade: uma homenagem em 60 minutos de Fados e Canções” – por Afonso Dias no dia 27 e no dia 28, a apresentação musical com a banda juvenil da SFUM “Os Amarelos”.

Destaque ainda para os espectáculos de Pedro Lamares: “A Poesia é uma arma carregada de futuro”, no Cine-Teatro Caridade dia 20, e de Belle Dominique, “Vidas e Armadilhas”, no espaço Sheherazade, no dia 21.

No âmbito da 41.ª Feira do Livro de Moura, a Câmara Municipal de Moura volta a promover o projecto “Padrinhos de Leitura”, que irá abranger 1154 alunos do concelho. Este projecto é um exemplo de solidariedade e responsabilidade social da comunidade local, de promoção da leitura e de criação de novos leitores, e consiste no donativo de um apoio financeiro, de empresas, instituições e colectividades, aos alunos que frequentam o préescolar e o 1.º ciclo do ensino básico público e particular para aquisição de livros no certame.