A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Alunos de Moura destacam-se no Desporto Escolar a nível nacional

Escrito por em Maio 17, 2022

Com as actividades desportivas retomadas a nível nacional e regional desde o início do segundo período, o Desporto Escolar voltou a assumir uma importante função na vida dos alunos do Agrupamento de Escolas de Moura, com o início da competição entre escolas.

Na modalidade de atletismo, o aluno Martim Isqueiro do 7º ano, alcançou o 4º lugar no regional de Beja e marcou presença no nacional do Corta-Mato que decorreu em Valença do Minho.

O Badmington também mereceu ênfase durante o mês de Abril, com a participação de João Pires e Cárin Ferreira do 8º ano no Campeonato Regional de Badminton, que decorreu em Portalegre, terminando a prova no 3º lugar do seu escalão.

Por sua vez, as equipas de Voleibol do escalão de Juvenis Masculino e Feminino, sagraram-se Campeões Regionais no passado dia 4 de Maio. Assim, tanto os rapazes como as raparigas, serão os representantes do Alentejo no Campeonato Nacional que decorre entre os dias 19 e 22 deste mês, em Viana do Castelo.

Na mesma modalidade, a equipa de Iniciados masculinos ficou em 2º lugar na sua competição, perdendo a final com a escola de Alcácer do Sal.

Já na Natação, a aluna Diana Rim do 8º ano, sagrou-se campeã regional nas provas de 50 e 100 metros Costas e alcançou o segundo lugar na prova de 100 metros Estilos.

As boas notícias para o Agrupamento de Moura não ficam por aqui, já que pela primeira vez, os alunos de várias turmas do 7º ano, marcarão presença nos Nacionais da Taça do Desporto Escolar nas modalidades de Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa, a decorrer de 2 a 5 de Junho, em Melgaço.

O Agrupamento de Escolas de Moura, em informação enviada à Planície, deixou uma nota de agradecimento a todos os alunos não só os “vencedores”, mas também “todos os outros alunos que participaram nas competições do Desporto Escolar, tanto na função de atleta ou na de árbitro. É muito importante a assiduidade e competitividade nos treinos das diversas equipas. Tanto na Vida como no Desporto, só com empenho, rigor e muito trabalho é que se consegue alcançar resultados de mérito.”