Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Ministra da Agricultura destaca o potencial de desenvolvimento do concelho de Moura

Escrito por em Maio 16, 2022

Durante a visita aos expositores da Feira de Maio, a ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, destacou, em entrevista à Planície,  os sectores com maior potencial do concelho de Moura: “A Cooperativa (de Moura e Barrancos), mostrou-nos que o sector do azeite está em grande dinâmica, mas ao lado, temos outra empresa que junta o vinho, o presunto e o azeite. Graças a essa diversificação de produtividade, conseguiu na pandemia fazer face às dificuldades e continuar a exportar e alimentar os projectos futuros”.

Não só para o concelho, mas para que haja um crescimento integrado da região, a ministra realçou a “base de uma actividade primária e de transformação” como “essencial para acrescentar valor, juntando os sectores, com o turismo, o enoturismo e a gastronomia, que temos de saber trabalhar em todo o sector agroalimentar”.

Maria do Céu Antunes mencionou ainda a importância de “investir onde é necessário”, nomeadamente em “eficiência hídrica e de melhorar a capacidade da água para podermos continuar a investir em regadio”.