Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Temporada taurina de Moura abre hoje com a corrida “das janelas floridas”

Escrito por em Maio 14, 2022

A temporada taurina de Moura, é inaugurada hoje dia 14 de Maio, com uma corrida na Praça de Toiros José Almeida, “a das janelas floridas”, marcada para as 18h00.

Os seis imponentes toiros, da ganadaria Luís Terrón, com mais de 600 kg, vão ser lidados pelos cavaleiros João Moura, Manuel Telles Bastos e Luís Rouxinol Jr., com pegas a cargo do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura, dos Grupos de Forcados Amadores de Safara e de Monsaraz.

Para o empresário José Maria Charraz, a expectativa para esta corrida de toiros é “grande”, conforme referiu à Planície: “É sempre grande, quando se aposta num curro de toiros grande e com idade, há sempre muito respeito, porque já são toiros com cinco anos e que vão exigir dos forcados”. Por ser uma “zona de aficionados ao forcado, tudo tem de estar bem no momento da reunião, quando for preciso saltar lá para dentro”.

Já para os cavaleiros, “os toiros não oferecem grandes dificuldades. A expectativa é com os forcados. Apostámos em dois grupos do concelho de Moura e em outro grupo vizinho, do concelho de Reguengos, o grupo de Monsaraz”, assegurou o empresário tauromáquico.

O mais importante para José Maria Charraz, é que “seja um bom espectáculo e que corra tudo bem”.