A tocar

Title

Artist

No ar

Mar Azul

22:00 23:59

No ar

Mar Azul

22:00 23:59

Background

Feira de Maio: Abertura do evento com individualidades importantes da região

Escrito por em Maio 13, 2022

A inauguração oficial da Feira de Maio aconteceu ontem ao final da tarde, no Auditório Miguel Urbano Rodrigues, da Escola Profissional de Moura, onde marcaram presença algumas individualidades.

O evento foi presidido pelo Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, onde também estiveram os presidentes da Câmara dos municípios convidados, nomeadamente Ourique e Campo Maior, com Marcelo Guerreiro e Luís Rosinha, respectivamente, o deputado do PS, Pedro do Carmo, o director Regional de Agricultura do Alentejo, José Calado, o Padre Vítor Melícias, entre muitas outras figuras importantes da região.

O discurso de abertura foi feito pelo presidente da Assembleia Municipal de Moura, José Velez, seguido do Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel. Por último, subiu ao púlpito o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo.

Nos seus discursos, ficou presente, entre muitos outros aspectos, a preocupação do investimento nas empresas, na fixação de jovens na região e o combate à desertificação.

José Velez e Álvaro Azedo, em “jeito de recado”, focaram ainda um dos pontos de maior preocupação do concelho, a Zona Especial de Protecção (ZEC) de Moura e Barrancos e a Rede Natura 2000, assegurando que mais de 60% das terras do concelho de Moura estão nesta condição. Ambos exigiram medidas para o “mundo rural”, como disse Álvaro Azedo e que esta “preocupação seja revista e levada ao Governo”, solicitou José Velez.

Após a apresentação formal, anfitriões e convidados seguiram para a zona dos expositores, onde presenciaram e experimentaram, no caso da gastronomia, o que cada uma das marcas do concelho tem de melhor, sem esquecer a oferta dos stands de Ourique e Campo Maior.

O grupo terminou a visita com um cocktail preparado pelos alunos da Escola Profissional de Moura.