A tocar

Title

Artist

No ar

Mar Azul

22:00 23:59

No ar

Mar Azul

22:00 23:59

Background

CLDS-4G Moura presente na Feira de Maio com sessões e stand

Escrito por em Maio 13, 2022

No programa da Feira de Maio, o dia de hoje, Sexta-feira 13, começa às 10h00 com a apresentação do Selo de Qualidade “Solidariedade + Inclusiva”, da Câmara Municipal de Moura, no Auditório Miguel Urbano Rodrigues.

Logo a seguir, perto das 10h30, o CLDS-4G Moura Compromisso Social, abre a sessão com o tema “Responsabilidade Social nas Organizações” com a Fundação Coração Delta, com uma larga experiência nesta área.

Uma das responsáveis do projecto CLDS-4G, Rita Costa, realçou à Planície, a importância do trabalho que tem estado a ser feito com alguns dos empresários do concelho de Moura: “Esta sessão que vamos ter sobre a responsabilidade social nas organizações, tem a ver com um trabalho que temos estado a fazer com os empresários, de sensibilizar as instituições e as entidades empregadoras locais, para participação activa na concretização de medidas de emprego e processos de inserção profissional e social”.

O mais importante a reter neste encontro, reforçou Rita Costa, é a sensibilização dos “empresários para uma empregabilidade onde ninguém fica para trás”.

Como orador da sessão, estará o responsável da Fundação Coração Delta, considerada, segundo Rita Costa, como o melhor exemplo do “nosso País, com uma larga experiência social, ambiental e de governança”.

Após a conferência, vai haver um vídeo do CLDS-4G, realizado em parceria com os empresários do concelho de Moura sobre empregabilidade.

Ainda durante a manhã, perto das 11h30, tem início o concurso de ideias de projectos inovadores na área empresarial, ambiental e social, também organizado pelo Compromisso Social e dedicado aos jovens: “O projecto de empreendedorismo, tem como finalidade ser um concurso de ideias, para inovar, sensibilizar e motivar os jovens para práticas empreendedoras em todos os sectores”, com a particularidade de “podermos ser empreendedores a nível pessoal”, destacou Rita Costa.

O Compromisso Social de Moura vai ter hoje dois importantes encontros, um sobre responsabilidade social nas empresas e um concurso de novos projectos direccionado aos jovens.