A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Luís Trigacheiro apresenta hoje o álbum “Fado do meu Cante” na Adega da Vidigueira

Escrito por em Maio 11, 2022

Luís Trigacheiro escolheu o ambiente intimista da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito do qual é embaixador, para lançar hoje o primeiro álbum, “Fado do meu Cante”, assinalado com um miniconcerto, onde estão incluídos os temas de sucesso “Quem me Vê”, “Meu nome é Saudade” e “Peixe fora de Água”.

As letras, sempre com referências ao Alentejo, é uma condição quase fundamental dos temas que canta e que agradam ao público, conforme disse em entrevista à Planície no mês de Abril: “Vai-se realçar sempre, embora não tenha que cantar Cante Alentejano para que se perceba que está presente nos temas”.

“Fado do meu Cante”, não foge ao estilo musical a que já habituou o público. O disco é composto por “12 músicas todas elas originais, com excepção de duas que são do Cancioneiro Alentejano, mas adaptadas com uma versão diferente”. E, apesar de estar “muito curioso para saber como vai ser a recepção do público” a este primeiro trabalho, assegurou que não cria expectativas: “Pode correr bem ou mal e se correr mal, não me desiludo”, disse na altura da entrevista.

Entretanto, Luís Trigacheiro continua os ensaios para o concerto do dia 26 de Maio, onde vai partilhar o palco do Tivoli BBVA, em Lisboa, com “os melhores amigos”.

O cantor natural de Beja, apresenta hoje na Adega da Vidigueira o primeiro álbum “Fado do meu Cante”.