A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Alunos da escola de Moura participam no programa Erasmus em Itália e Espanha

Escrito por em Maio 11, 2022

Durante esta semana, alguns alunos do Agrupamento de Escolas de Moura, participam no programa Erasmus (o programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto), em Itália e em Espanha.  

O director do agrupamento, Rui Oliveira, destacou a importância destes encontros para os alunos: “Temos a decorrer em simultâneo duas mobilidades no âmbito do Erasmus. Oito alunos acompanhados por professores, que foram para Itália, Viago, uma cidade muito próxima de Milão”, já que existe, uma parceria entre as escolas de Moura e a escola de Itália, num “projecto sobre os direitos da mulher”.

O outro grupo de alunos, 16, está numa escola em Espanha, Castellón, na região de Valência, juntamente com estudantes Gregos, onde ambas estão a desenvolver “o tema do projecto, que tem a ver com o turismo sustentável”, referiu o docente.

Além do Erasmus destinado aos alunos, o Agrupamento de Escolas de Moura tem ainda a decorrer uma formação ao nível dos professores, com dois docentes mobilizados na Bélgica, onde estão a receber formação para o projecto uma Escola + Inclusiva.

Esta possibilidade, permite que cerca de 14 docentes possam receber formação no estrangeiro nas áreas de inclusão, tutoriais e novas tecnologias.

Alunos da escola de Moura realizam em Itália e Espanha o programa Erasmus e dois professores fazem formação na Bélgica.