A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Orçamento do Estado 2022: “Dá forte impulso à nossa economia” Pedro do Carmo do PS

Escrito por em Maio 10, 2022

O deputado do PS, Pedro do Carmo, pronunciou-se sobre o novo Orçamento do Estado 2022. Questionado pela Planície sobre o investimento do documento para a região, Pedro do Carmo assegurou que este é um “Orçamento que vai ter a sua aplicação no 2º semestre, a seguir ao Verão, em que vamos começar as reuniões mestras. Este é claramente, um orçamento que tem em conta as características inflacionistas que se fazem sentir”.

Para o presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura, o novo documento que gere a economia Portuguesa, vai dar um “forte impulso à nossa economia com investimento e uma melhoria significativa nos rendimentos das pessoas”, com a “alteração ao rendimento dos pensionistas, o reforço das políticas de apoio às famílias e nisso é um Orçamento marcadamente solidário”.

Na opinião de Pedro do Carmo, neste Orçamento, “em termos de investimento, nada poderá ficar para trás, porque está preparado para alavancar todos os investimentos previstos no Plano de Recuperação e Resiliência ao nível dos quadros financeiros anuais”, ou seja, “está preparado para dar resposta aos investimentos necessários. Esta é a grande mais-valia na nossa região e um pouco por todo o País”.

No entanto, “não está ainda preparado para os efeitos da guerra e nisso vamos ter que ter em atenção, o próximo orçamento”, referiu o deputado.

O eleito do PS por Beja, não deixou de se pronunciar sobre o importante investimento do bloco de rega previsto para o concelho de Moura: “Tem de haver um reforço de verbas, porque estamos a lutar contra um aumento muito significativo nos custos das obras”. Apesar disso, “são objectivos claros que estão previstos, que é a continuação do bloco de rega dos Fins Múltiplos de Alqueva e do regadio. É vital para o desenvolvimento”.

Além do novo Orçamento do Estado e dos investimentos para a região, Pedro do Carmo falou ainda sobre o desenvolvimento do concelho de Moura com a obra do bloco de rega.