A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Escola Profissional de Moura aposta novamente em curso Técnico Superior

Escrito por em Maio 9, 2022

A Câmara Municipal de Moura, em parceria com o Instituto Politécnico de Beja, pretende disponibilizar à comunidade um Curso Técnico de Ensino Superior Profissional (CTeSP) para o ano lectivo 2022/2023, a ter lugar na Escola Profissional de Moura.

Nesse sentido, as duas instituições pretendem conhecer a preferência da população sobre o curso a ministrar, com três hipóteses de pré-inscrições a decorrer. Entre elas, o curso de Culturas Regadas, de Olivicultura, Azeite e Azeitona de Mesa e Tecnologias em Segurança e Saúde no Trabalho. Todos os interessados deverão realizar a sua pré-inscrição, até 15 de Junho, através do formulário https://forms.gle/QSZQmNZH4YUEtf7q9.

O preenchimento desta pré-candidatura servirá para que a Câmara Municipal de Moura e o IPBeja percebam qual o maior interesse da comunidade nos cursos disponíveis e, então, seleccionar aquele que receber o maior número de inscrições.

A frequência de um Curso Técnico Superior Profissional exige o 12.º ano completo, mas dispensa a realização de exames nacionais para ingresso no Ensino Superior, e garante um estágio em contexto real de trabalho com a duração de um semestre.

Os CTeSP´s conferem um diploma de técnico superior profissional de nível 5, que são cursos de maior empregabilidade e permitem o prosseguimento de estudos para o grau de Licenciatura. Os titulares de diploma de técnico superior profissional podem candidatar-se a uma licenciatura com ou sem mestrado integrado, através de um concurso especial.