A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

FITA arranca hoje no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja

Escrito por em Maio 5, 2022

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), começa hoje dia 5 e prolonga-se até dia 14, com a estreia na abertura da peça “A Odisseia de Magalhães-Elcano”, pela companhia do Teatro Clássico de Sevilha, apresentada hoje no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, pelas 21h00, com organização da Lendias d’Encantar.

Com coordenação dramatúrgica de Alfonso Zurro, este espectáculo nasceu da celebração do quinto centenário da primeira volta de circum-navegação do globo terrestre, liderada pelo português Fernão de Magalhães e, mais tarde, pelo espanhol Juan Sebastián Elcano.

Depois de Beja, o FITA segue para outras dez localidades do Alentejo, uma iniciativa feita anualmente e que este ano, tem pela primeira vez um convidado e a escolha recaiu sobre Espanha, de onde virão cinco companhias de teatro.

Com uma aposta cada vez maior na internacionalização, o Festival Internacional de Teatro do Alentejo valoriza o intercâmbio de ideias entre artistas, criadores, encenadores, actores, produtores, programadores, dramaturgos, autarcas, voluntários e público.