A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Serpa recebe Embaixador da Moldávia para “estreitar relações”

Escrito por em Maio 4, 2022

O presidente da Câmara de Serpa, João Efigénio Palma e a vereadora Odete Borralho, receberam na autarquia o Embaixador da República da Moldávia, Alexei Cracan, um encontro que serviu para “estreitar relações entre os dois países e mais concretamente com o Município de Serpa, onde vivem e trabalham cidadãos moldavos, num verdadeiro espírito de cooperação e entreajuda”, pode ler-se na informação partilhada nas redes sociais da câmara.   

As duas entidades acordaram trabalhar em conjunto, numa proposta de deslocação periódica dos serviços consulares da embaixada a Serpa, para contactos, informações e resolução de problemas dos cidadãos moldavos. O município disponibilizou as instalações para esses encontros.

Durante a reunião, foi ainda possível, estabelecer contactos com os empresários e produtores do concelho de Serpa, associados ao azeite e ao queijo, para se avaliar a possibilidade da realização de negócios entre os dois países. O Embaixador teve oportunidade de transmitir aos empresários as oportunidades e condições que a República da Moldávia oferece aos investidores estrangeiros.