A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Moura Salúquia realiza workshop de apoio a vítimas de violência doméstica

Escrito por em Maio 4, 2022

A Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura, organização que integra o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Beja (NavBeja) realizou esta semana, um workshop de atendimento a vítimas de violência doméstica, destinada a profissionais da área de saúde, em parceria com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

A psicóloga Ana Lúcia Pestana, da associação, referiu que este workshop foi realizado “no âmbito de um projecto de sensibilização e prevenção da violência doméstica. Fomos percebendo no nosso atendimento, que muitas das vítimas de violência doméstica, entram no sistema de apoio através da área da saúde, seja pelo recurso à urgência do hospital e centro de saúde, seja pela revelação que é feita ao clínico geral”.

Pela devida importância que o tema merece, a Moura Salúquia tem organizado vários encontros desta natureza. Neste caso, a sessão foi feita em parceria com a ULSBA.

Durante a conversa com a Planície, Ana Lúcia Pestana frisou a importância da formadora, Daniela Machado, neste workshop, como a “coordenadora nacional do plano de prevenção para a violência no círculo da família na área da saúde, o que para nós é significativo poder contar com estas parcerias e com o apoio destes profissionais”.

A psicóloga destacou a importância destes encontros no atendimento às vítimas de violência doméstica.