Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Moura assinala hoje Dia da Saúde com a promoção de hábitos saudáveis

Escrito por em Maio 4, 2022

A promoção de hábitos de vida saudáveis, é o objectivo da iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Moura, que assinala hoje, o Dia da Saúde no município, com um programa completo realizado com entidades parceiras, destinado a várias idades.

Com o pelouro da Cultura, Educação e Saúde, a vereadora Lurdes Balola sente que esta data não deve ser esquecida no concelho, como disse à Planície: “Neste Dia da Saúde, que o município associa ao mês do coração, queremos assinalar hábitos de vida saudáveis”.

Desta forma, “vamos comemorar numa parceria estreita com o CLDS4G e com uma equipa que temos no terreno, que está a desenvolver trabalho em diversas áreas. Também com o Centro de Saúde (Moura), vamos ter um conjunto de seis actividades relacionadas com a nutrição, o bem-estar, a actividade física sénior, o Yoga e os passeios pedestres”, realçou a vereadora.

A “oferta diferenciada”, está disponível a “todos aqueles que se queiram associar a estas comemorações”, de forma a “criar hábitos de vida saudáveis na nossa população”, afirmou Lurdes Balola.

As actividades têm início a partir das 9h30, com o workshop de “Apoio ao Cuidador”, no Cineteatro Caridade, dinamizado pelo Centro de Saúde de Moura, específico para cuidadores formais e informais e IPSS’s, com um limite de 20 participantes.

Logo a seguir, às 10:00, vai haver Actividade Física Sénior, no espaço exterior do Castelo de Moura, com um limite de 50 participantes e dirigida para a população sénior do concelho.

Meia-hora depois, às 10h30, também no Castelo de Moura, o CLDS 4G promove a actividade “Nutrição e bemestar”, com a participação do formador da Escola Profissional de Moura, José Carlos Lobito. Direccionada às famílias, tem um limite de 50 participantes.

Um pouco mais tarde, por volta das 12:00, passa na Rádio Planície o programa “Banco de Voluntariado Cuidador de Proximidade”, com a Vereadora Lurdes Balola e a técnica do município, Marta Santos.

O dia destinado à saúde do concelho, termina com duas iniciativas marcadas às 18h00, mas direccionadas a públicos diferentes: o espaço do Castelo recebe a professora Ana Poeiras para uma aula de Yoga, especialmente indicada aos profissionais de saúde e cuidadores formais e informais. Também às 18:00, o CLDS 4G promove o passeio pedestre “Para a Saúde não há descanso”, da responsabilidade da ADC Moura, para as famílias.