Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

EDIA lança desafio às escolas com tema sobre Biodiversidade

Escrito por em Maio 4, 2022

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), lançou recentemente um desafio às escolas do 1º ciclo ao ensino secundário, dos 20 concelhos da área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, onde o tema da Biodiversidade em Alqueva deverá ser trabalhado pelos alunos.    

Com esta actividade, pretende-se que cada participante, cada turma ou grupo se transforme num explorador da natureza, enquadrada no programa “Alqueva vai à escola”, onde a EDIA promove actividades de educação ambiental, patrimonial e visitas guiadas às instalações, com acções em prol do desenvolvimento socioeconómico do território.

O projecto da EDIA pretende assim que os alunos observem, fotografem, identifiquem e aprendam a flora e fauna do ecossistema Alqueva, usando a aplicação iNaturalist no telemóvel ou tablet.

A actividade é livre e gratuita e vai decorrer nos meses de Maio e Junho de 2022, podendo ser realizada na envolvente próxima da escola, no campo ou numa saída programada pela escola.

Nesse sentido, para realizar a inscrição e obter mais informação, as escolas devem contactar Luísa Pinto, lpinto@edia.pt , ou João Martins, jmartins@edia.pt.

Pode ser solicitado pelas escolas, o acompanhamento de algum dos responsáveis da EDIA no projecto, para a execução desta iniciativa ou realizar a actividade de forma completamente autónoma.

Recorde-se que os concelhos da área de influência do EFMA são: Alandroal, Alcácer do Sal, Aljustrel, Alvito, Barrancos, Beja, Cuba, Elvas, Évora, Ferreira do Alentejo, Grândola, Mértola, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Santiago do Cacém, Serpa, Viana do Alentejo e Vidigueira.