Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Clube Megahertz

18:15 18:59

Atual

Clube Megahertz

18:15 18:59

Background

Centro de Interpretação de Alqueva regista cerca de 3.500 visitas

Escrito por em Maio 4, 2022

O Centro de Interpretação de Alqueva (CIAL), localizado junto à barragem de Alqueva, registou desde 2020, data em que voltou a abrir depois de ter sofrido obras, até agora, cerca de 3.500 visitas, informação fornecida à Planície pelo CIAL.  

Com a pandemia, o centro foi obrigado a reduzir o número de visitantes, em especial de escolas, mas com as medidas menos restritivas implementadas pela DGS, as instituições de ensino começam agora a retomar as visitas de estudo.

O Centro de Interpretação de Alqueva tem como base um conceito interpretativo do projecto de Alqueva, que vai desde o território, passando pela fase de construção das infraestruturas e acções complementares, até às valências do Empreendimento e o seu contributo para o desenvolvimento Regional.

Com três áreas distintas, o espaço tem uma área de exposição e multimédia, um auditório com capacidade para 50 lugares e uma zona de estar onde se podem consultar as várias publicações da EDIA e recolher informação sobre a Região.

O CIAL, cujo objectivo é dar a conhecer toda a informação relevante do projeto de Alqueva aos milhares de visitantes que acorrem anualmente à zona da barragem, está aberto todos os dias, incluindo fins de semana e feriados.