Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

S. F. U. M. “Os Amarelos” celebram hoje o 101º aniversário

Escrito por em Maio 1, 2022

A Sociedade Filarmónica União Mourense “Os Amarelos”, comemora hoje, dia 1 de Maio, o 101º aniversário, com o tradicional desfile de cumprimento às autoridades e congéneres, com início às 9h30 e passagem por algumas das instituições mais emblemáticas da cidade.

Neste dia especial, o grupo de música mais antigo de Moura presta também uma homenagem no cemitério a todos os “sócios, directores, músicos e mestres falecidos”, conforme contou à Planície, o presidente da associação, Daniel Rodrigues.

O cortejo termina na sede do C.R.A.M. “Os Leões”, onde serão recebidos pelos elementos do grupo.

O 101º aniversário, marca a “importância do nosso movimento associativo”, numa banda que actualmente está a ser “renovada com jovens e que tem 10 elementos com idades entre os 12 e os 16 anos de idade”, confirmou Daniel Rodrigues.

Apesar dos cerca de 30 músicos que compõem o grupo “Os Amarelos”, a ideia do presidente é tentar “construir uma banda cada vez maior”.

Durante estes anos de existência, a banda filarmónica formou várias gerações de músicos, contribuindo para o enriquecimento da cultura musical no concelho.