A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

CPCJ de Moura estendeu iniciativa do “laço azul humano” às freguesias do concelho

Escrito por em Maio 1, 2022

No final do mês de Abril, mês que assinalou a Prevenção dos Maus Tratos Infantis e para sensibilizar e alertar para esta grave situação que afecta milhares de crianças em todo o mundo, a Comissão de Protecção de Crianças de Jovens (CPCJ) de Moura, estendeu a iniciativa do “laço azul humano” às freguesias do concelho.

Honrado Pereira, director do Agrupamento de Escolas de Amareleja, local onde se realizou esta última iniciativa, fez questão de deixar um agradecimento à “Junta de Freguesia de Amareleja e a todas as outras Juntas (Póvoa de S. Miguel, União das Juntas de Freguesia de Safara e de Santo Aleixo) que ofereceram t-shirts a todas as crianças do Pré-Escolar e do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Amareleja. As crianças merecem todo o nosso amor, carinho e respeito e devemos todos zelar
pelo seu bem-estar físico e psicológico”.

Sem esquecer as crianças que estão a sofrer com a guerra da Ucrânia, o responsável do Agrupamento, deixou uma mensagem especial: “Como todos sabemos, há muitas crianças vítimas de guerra no mundo inteiro. Por todas elas e, em particular as da Ucrânia, associámos ao laço azul humano (em Amareleja), uma largada de pombos que simbolizam a paz”.

Como complemento às acções deste dia, o Agrupamento de Amareleja também criou um abaixo-assinado contra a guerra na Ucrânia, através dos alunos do 8.º ano, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, que será enviado à Amnistia Internacional. Além disso, também está a fazer uma recolha de bens de higiene pessoal e de farmácia para ser enviado para aquele país em guerra.