A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Moura: Este ano os expositores não pagam stands na Feira de Maio

Escrito por em Abril 29, 2022

O tema escolhido para a Feira de Maio – “Moura Terra Mãe Azeite do Alentejo”, que se realiza durante o próximo mês, entre os dias 12 a 15, no Parque Municipal de Feiras e Exposições, volta a destacar o que de melhor se faz no concelho, com a novidade de que este ano os expositores não pagam os stands, onde as empresas ou os particulares exibem os seus produtos e serviços.  

Este ano, o evento terá como municípios convidados Campo Maior e Ourique e a principal ideia do certame é que todos “sintam Moura”, disse o presidente da Câmara, Álvaro Azedo, em declarações à Planície: “Os expositores estão praticamente fechados. Esta feira é uma preparação do que vai ser a Olivomoura 2023” e as expectativas para esta edição são as melhores.

Espera-se que seja uma feira com “vida e que convida os municípios vizinhos a visitar-nos, a estar connosco, a percorrer cada canto e recanto durante três dias”, sustentou o edil mourense. O importante é que as pessoas “sintam que Moura voltou àquilo que era tradicional, normal e que saiba acolher muito bem todos aqueles que dão vida a este concelho”, destacou.

O responsável autárquico assegurou que este ano, “os nossos expositores não pagam stands, porque é uma feira pós pandemia e estamos a fazer uso das medidas que adoptámos, mas acima de tudo porque é um ano de retoma”. Por outro lado, “devolvemos às pessoas aquilo que temos de melhor, que é o convívio, o estarmos juntos e sentirmo-nos próximos”.

Sobre o programa de actividades para os três dias, Álvaro Azedo adiantou que vai ser um “programa melhorado, com um aspecto melhorado e as pessoas vão gostar muito”.

Com o certame a realizar-se nos moldes tradicionais, a oferta variada de apresentações, vai desde as sessões de showcooking, às tasquinhas, à feira tradicional, ao Espaço Ludoteca, à prova Santo Huberto e aos espectáculos musicais.

Com a certeza de um grande evento, que está para breve, o autarca deixou um convite a todos aqueles que queiram marcar presença: “Desfrutem dos espectáculos, do povo de Moura e de uma gastronomia extraordinária, quer nas tasquinhas, quer nos restaurantes”.

Por ser um ano de retoma financeira, após a pandemia, a autarquia mourense decidiu não cobrar os stands aos expositores.