A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Moto Clube de Moura comemora 22º aniversário com dois passeios

Escrito por em Abril 29, 2022

O Moto Clube de Moura comemora amanhã, dia 30, o 22º aniversário, data que vai ser assinalada com dois passeios, um mototurístico por estrada e outro off-road (fora da estrada) para os utilizadores das motos todo o terreno.

Os participantes dos dois passeios, vão reunir-se à hora do almoço junto à Mina de São Domingos, para um almoço convívio oferecido pelo Grupo Motard de Mértola. No regresso, a festa faz-se com música ao vivo no espaço do Moto Clube, com a actuação dos grupos “Extravagante” e “Sem Sentido”, sem faltar a música popular Alentejana.

O presidente do Moto Clube de Moura, Pedro Formigo, disse à Planície que o 22ª aniversário, é uma “data importante. Foram muito difíceis estes últimos anos, mas continuamos activos e a tentar ultrapassar as dificuldades”.

O motard congratula-se de a organização continuar a ser uma “referência em Moura e no nosso Alentejo em termos de motociclismo. O ano passado tivemos dois pilotos no (Campeonato) Nacional Todo-o-Terreno e continuamos a participar em muitas provas federadas na área do turismo”.

Durante o ano, a organização promove vários eventos com “bandas locais e actividades” para os “amantes de duas rodas”, que em Moura, já são algumas gerações: “O Moto Clube de Moura é muito eclético. Temos 120 sócios e os mais velhos, são o Armando Rosa e o Srº. Graça do Pedrogão, sócios acima dos 90 anos”.

De realçar que o Moto Clube de Moura, “nasceu de um grupo de amigos que andava no todo-o-terreno”, como explicou Pedro Formigo, com a particularidade de pertencer à Federação Motociclismo Portugal, tal como o Grupo Motard Vidigueira.

Este ano, o 22º aniversário do Moto Clube de Moura é comemorado com dois passeios e um almoço convívio na Mina de São Domingos, em Mértola.