Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Covid-19: Escolas de Moura e de Amareleja com situação “dentro da normalidade”

Escrito por em Abril 27, 2022

Dois anos depois, os alunos e os professores voltaram à escola e às universidades sem máscara. No Agrupamento de Escolas de Moura, a situação foi encarada com “a normalidade que se pretendia”, como explicou à Planície o director Rui Oliveira. “A grande maioria dos alunos, já veio sem máscara e são muito poucos aqueles que a mantiveram. E os professores é igual”, informou o docente.

Apesar da situação aprovada a semana passada em Conselho de Ministros, o director do Agrupamento de Escolas de Moura quer manter a cautela sobre o covid-19: “Agora cabe na consciência e nos receios de cada um, continuar a usar máscara ou não. Temos de ter alguma atenção e mantermo-nos atentos em relação ao vírus”.

Confiante, acha que “vai correr bem. O primeiro dia foi pacífico e com os sorrisos à mostra que é a parte boa”, esclareceu o professor.

A situação no Agrupamento de Escolas de Amareleja não foi diferente e foi vivida “dentro da normalidade. Os alunos estão sem máscara e os professores também”, assegurou o responsável, Honrado Pereira. “No entanto, há pessoas dentro da escola que poderão usar máscara, uma vez que a atitude e avaliação fica ao seu próprio critério”.

A boa notícia, é que “está a acontecer um novo normal. A Escola de Amareleja está nesse rumo e os alunos também. A aprendizagem e o ensino terão outra forma de ser vista nesta escola, tal como em todas as outras do País”, concluiu Honrado Pereira.

Os alunos e docentes do Agrupamento de Escolas de Moura e de Amareleja voltaram à escola sem máscara e a situação foi encarada com toda a normalidade possível, como explicaram Rui Oliveira e Honrado Pereira, respectivamente.