A tocar

Title

Artist

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Ovibeja 2022 “supera expectativas”

Escrito por em Abril 26, 2022

A 38ª Ovibeja, que decorreu de 21 a 25 de Abril, excedeu as expectativas em relação ao número de visitantes e também de participantes nos muitos colóquios realizados ao longo do evento.

O presidente da ACOS, Rui Garrido, afirmou em comunicado enviado à Planície, que “voltar a fazer a Ovibeja presencial, depois do interregno da pandemia, trouxe uma gratificação para todos os que nela participaram. Esta edição superou de forma expressiva o número de visitantes das últimas edições, tendo recebido a visita de pessoas de todo o país e também do estrangeiro. As pessoas estavam cheias de saudades da Ovibeja”.

A grande afluência de visitantes e de profissionais ao evento, mostrou que “a Ovibeja é de todos nós. A grandiosidade da feira deve-se ao empenho e ao contributo de todos”, disse o engenheiro agrónomo.

Rui Garrido acrescentou ainda, em forma de balanço, que o tema da feira “Como Alimentar o Planeta?” e as inovações introduzidas “resultaram muito bem”. A qualidade e diversidade dos colóquios e a criação de um auditório dentro do Pavilhão Terra Fértil, trouxeram muitos participantes a estes espaços de reflexão e de debate, nos quais estiveram também presentes todos os centros de competências (que aproximam a ciência da produção) representativos dos diferentes sectores de actividade agrícola e pecuária do Alentejo.

Além dos expositores de todas as áreas de actividade distribuídos por vários pavilhões, também o Campo da Feira, com exposição e demonstração de máquinas e equipamentos agrícolas, aumentou em muito o nível de participação em relação aos anos anteriores.