A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Festejos do 25 de Abril em todo o concelho de Moura

Escrito por em Abril 25, 2022

O 48º aniversário do 25 de Abril, vai ser hoje comemorado um pouco por todo o concelho de Moura, com iniciativas organizadas pela autarquia, pelas freguesias e pelo movimento associativo, numa altura em a palavra “liberdade” nunca fez tanto sentido, depois de quase três anos de pandemia.

Dessa forma, a vereadora Lurdes Balola realçou à Planície a importância da data, assinalada hoje logo pela manhã em Moura, com a habitual cerimónia do Içar da Bandeira, em frente aos Paços do Concelho.

A vereadora deixou um convite à população: “Para que estejamos todos despertos para este ganho que todos conseguimos por via do 25 de Abril e que agora, de forma mais comunitária, conseguimos celebrar neste 48º aniversário”.

A autarca considerou que a conquista da liberdade no nosso País deve ser valorizada: “Num tempo em que a paz está em causa na Europa, é importante que estejamos conscientes daquilo que temos no nosso Portugal”.

No que diz respeito ao programa, as entidades organizaram uma agenda para o concelho e Lurdes Balola gostaria que todos se “associassem a estas iniciativas”.

Em Safara, “vamos ter um lanche convívio”, em Santo Aleixo da Restauração, “atletismo e jogos tradicionais”, em Santo Amador vai haver “uma romagem ao cemitério”, no Sobral da Adiça, “sardinhada e porco no espeto”, na Póvoa de São Miguel e na Estrela, “arruada da banda Amarelejense” e em Amareleja, a “actuação de grupos corais”.

Já em Moura, “temos a decorrer a exposição – “Um Olhar Sobre Abril” – na Galeria do Espírito Santo até ao dia 30 deste mês e outra na Biblioteca Municipal de Moura”, também patente até ao fim de Abril.

O espectáculo musical “Canções de Abril”, aconteceu ontem, Domingo, às 22h00 no Cine-Teatro Caridade, com actuações do grupo Extravagante, Classe Operária e Soulmate, seguindo-se fogo-de-artifício, à meia-noite.

A vereadora convidou a população do concelho de Moura, a juntar-se em comunidade aos festejos da data histórica para Portugal.