A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Amanhã tem lugar a 1ª edição do Mercadinho Circular em Moura

Escrito por em Abril 22, 2022

O Mercadinho Circular, organizado pela primeira vez pela União de Freguesias de Moura e Santo Amador (UFMSA), realiza-se este Sábado, dia 23, entre as 9h00 e as 13h00, no espaço dos Quartéis.

Neste local de venda, a ideia é dar uma segunda vida não só a objectos de artesanato, livros, roupa e material em 2ª mão, como a produtos hortícolas, bolos e doces caseiros, entre outros.

A iniciativa enquadra-se no “âmbito da economia circular, que todos nós pessoas do mundo rural, nos habituámos a fazer, que é o reaproveitar das coisas”, quem o diz é o presidente da UFMSA, Francisco Canudo Sena. E acrescentou que a economia circular, é “algo que deve fazer parte da evolução da sociedade e cada vez mais há uma sensibilização para estas questões. Nós sabemos reutilizar e todas as coisas podem ter uma nova vida”.

Além da venda, este encontro proporciona convívio: “Queremos pôr as pessoas juntas, da nossa comunidade, a vender e a trocar coisas”, realçou o presidente da junta.

Esta iniciativa que passará a ter uma “periodicidade mensal”, segundo Canudo Sena, está preparada para cerca de 20 utilizadores e tem neste momento mais de metade das inscrições já preenchidas.

A UFMSA organiza a primeira edição do Mercadinho Circular este Sábado, entre as 9h00 e as 13h00, no espaço dos Quartéis, um mercado que se pretende que seja mensal.