A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Estações Náuticas do Alentejo reuniram-se para definir estratégia de trabalho

Escrito por em Abril 20, 2022

As Estações Náuticas do Alentejo reuniram pela primeira vez presencialmente, em Avis, para trabalhar na construção de um produto turístico integrado para a região.

O responsável da Estação Náutica de Moura, Nelson Bartolo, esclareceu à Planície a estratégia de parceria e trabalho que ficou definida: “A reunião desenvolvida, está integrada no projecto Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo, que engloba Moura, Reguengos, Sines, Odemira e Alandroal. Este projecto contempla acções promocionais a nível internacional e neste momento estamos a integrar as acções dos trabalhos dos países nórdicos. Vamos também associar a Inglaterra e a Espanha”.

Para já, “estamos a consolidar a estratégia para intervir em todas as estas acções de capacitação e promoção”, referiu Nelson Bartolo.

A Estação Náutica de Avis foi apresentada como exemplo “do trabalho de parceria colaborativa que tem vindo a ser desenvolvido”, já que as diversas Estações Náuticas do Alentejo “se encontram em diferentes fases de desenvolvimento/implementação”, segundo informação da autarquia.

Nesta reunião participaram além das Estações Náuticas mencionadas, Monsaraz e Alandroal conforme já referido, que neste momento se encontra em processo de certificação), bem como a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, da Sines Tecnopolo e da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

As Estações Náuticas do Alentejo reuniram pela primeira vez presencialmente, em Avis para definir estratégias de Moura, conforme disse à Planície, o responsável da Estação Náutica de Moura, Nelson Bartolo.