A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Alqueva recebe até dia 21 a visita de investidores internacionais

Escrito por em Abril 20, 2022

Até Quinta-feira, dia 21, Alqueva vai ser palco para uma visita de prospectores internacionais de Espanha, Inglaterra, Holanda e Luxemburgo, numa iniciativa que junta a EDIA e o Núcleo Empresarial da Região de Beja.

Os empresários de 4 países vão juntar-se na sede da EDIA, em Beja, com a finalidade de conhecerem o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva e as oportunidades de negócio criadas por este Projecto nas áreas da agroindústria bem como o seu potencial exportador, na importação de produtos agrícolas e ainda na formação de parcerias de produção com agricultores locais.

Esta visita a convite da EDIA e do NERBE/AEBAL, decorre no âmbito de um projecto de promoção e internacionalização do Projeto de Alqueva denominado “Alqueva, uma nova terra de oportunidades”, objecto de candidatura ao Sistema de Apoio a Acções Colectivas e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional / Alentejo 2020.

Estes potenciais investidores tiveram um primeiro contacto com o Projeto de Alqueva nos certames internacionais e nacionais em que o projeto de Alqueva tem vindo a participar ao abrigo do mesmo programa, culminando com esta visita à área servida pelo projeto de Alqueva.

Esta Missão termina com uma visita à Ovibeja, onde decorrerá o almoço final.