Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

25 de Abril comemorado em todo o concelho de Moura

Escrito por em Abril 19, 2022

O 48º aniversário do 25 de Abril, vai ser comemorado em todos o concelho, com iniciativas organizadas pela Câmara Municipal, juntas de freguesia e movimento associativo.

Das cerimónias alusivas à data, fazem parte exposições, sessões de música, actividades desportivas e convívios, que marcam o programa das comemorações que assinalam os 48 anos de democracia, em Portugal.

Em Moura, destaca-se a exposição “Um Olhar sobre Abril”, na Galeria do Espírito Santo, patente até ao dia 30. Já de 23 a 30 de deste mês, na Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, acontece a exposição “25 de Abril na Imprensa Nacional”. Neste mesmo local, mas no dia 23, às 21:45, haverá uma sessão de música e poesia “Ary, um poeta de Abril”, enquanto que no dia 24, às 22:00, o Cine-Teatro Caridade recebe o espectáculo musical “Canções de Abril”, com Extravagante, Classe Operária e Soulmate, seguindo-se fogo-de-artifício, à meia-noite. No dia 25, às 09:00, realiza-se a habitual cerimónia do Içar da Bandeira, em frente aos Paços do Concelho.

Em todas as freguesias haverá iniciativas de comemoração do 25 de Abril, cujos programas podem ser consultados no site camarário e redes sociais do município.