A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Moura: No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios visite as igrejas do concelho

Escrito por em Abril 18, 2022

Assinala-se hoje, 18 de Abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, instituído em 1982 pelo Conselho Internacional dos Monumentos (ICOMOS) e aprovado pela UNESCO no ano seguinte.

Esta data comemorativa, tem a finalidade de valorizar a diversidade do património nacional e do mundo inteiro, assim como todos os esforços feitos para o proteger, conservar e alertar para a sua vulnerabilidade.

O concelho de Moura apresenta uma riqueza patrimonial ímpar, com locais históricos e de interesse turístico, como o Castelo de Moura, o Edifício dos Quartéis, a Ermida de São Sebastião, a Igreja de Santo Agostinho, a Mouraria, o Núcleo Árabe, o Museu de Arte Sacra na Igreja de São Pedro, o Jardim Dr. Santiago, entre muitos outros monumentos e espaços notáveis.

Ao percorrermos as freguesias do concelho, Safara tem a Capela de São Sebastião e a Capela de Santa Ana, que fazem parte da história do concelho. As igrejas que estão na freguesia do concelho, podem e devem ser visitadas. Em Santo Aleixo da Restauração, temos a Igreja Paroquial, na Amareleja, a Igreja Matriz, na Estrela, a Igreja de Nossa Senhora da Estrela, na Póvoa de São Miguel, a igreja com o mesmo nome, assim como em Santo Amador. já em Sobral de Adiça, a Igreja Paroquial é outro ponto de referência nesta freguesia.