A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Bispo de Beja, D. João Marcos deixa mensagem de Páscoa na Planície

Escrito por em Abril 17, 2022

Na mais importante celebração religiosa para os cristãos, a Páscoa, o Bispo de Beja, D. João Marcos, deixou uma reflexão a todos os leitores e ouvintes da Planície, em que o amor fraternal deve estar sempre presente na vida de todos: “Caríssimos irmãos e irmãs, com esta mensagem, convido-vos a viver na alegria, na alegria da Páscoa de Jesus Cristo ressuscitado e fonte de vida para toda a Humanidade”.

Para o Bispo de Beja, esta festividade religiosa, marcada este ano para hoje, dia 17, Domingo, “é a solenidade das solenidades, na qual a igreja celebra a única realidade que verdadeiramente nos interessa: a passagem de Jesus para o Pai. Essa passagem abriu-nos as portas do céu, de nos amarmos uns aos outros”.

Numa altura em que o mundo vive em sobressalto com os conflitos da invasão da Rússia à Ucrânia, o apelo à união e à paz é evidente na mensagem de D. João Marcos: “Em nome de Cristo vos suplicamos, reconciliai-vos com Deus”. “Este é o amor, esta é a caridade que nos impele a vivermos num mundo esvaziado de nós mesmos e cheios de amor a Cristo e aos nossos irmãos”.

O Bispo de Beja, deixou mais uma vez, uma mensagem de fraternidade e amor a Deus na celebração da Páscoa.