A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Inicia hoje o Fim-de-Semana Gastronómico do Borrego em Moura

Escrito por em Abril 16, 2022

A Câmara Municipal de Moura promove o fim-de-semana Gastronómico do Borrego (16 e 17), um dos pratos típicos do Alentejo na altura da Páscoa, com 25 restaurantes que aderiram à iniciativa em Moura, Amareleja e Safara, devidamente identificados com o selo “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”, com pelo menos, dois pratos alusivos à temática, nas suas ementas.

Com diferentes confecções e temperos para todos os gostos, em Moura, a iniciativa acontece nos seguintes restaurantes: Café A Roda, Café Bar Praça Forte, Café O Solar do Poço, Restaurante D,’Embigo ó Lado, Restaurante Cantinho da Mouraria, Café Restaurante O Ideal, Restaurante O Molho, Restaurante O Trilho, Restaurante O Túnel, Restaurante O Vermelhudo, Restaurante Sabores da Praça, Restaurante Snack Bar Moura Atlético Clube, Sublime, Taberna O Barranquenho e Taberna dos Quartéis.

Já em Amareleja, os espaços que integram o fim-de-semana dedicado ao Borrego, são:   Restaurante Adega Piteira, Restaurante o Encalho, Café Sol Nascente, Bar & Tapas, Restaurante Corte Velha Wine Bar, Restaurante Baldosa, Restaurante O Poço do Chorão Gastrobar e O Amante Café Restaurante & Petiscos.

Para quem quer visitar Safara, a freguesia tem no Café Restaurante O Meia Bola e no Restaurante O Arcada, a iguaria de Páscoa.

Com esta iniciativa, a autarquia mourense, pretende valorizar a gastronomia enquanto bem imaterial do património cultural de Portugal, promover a gastronomia regional e os produtos locais enquanto elementos diferenciadores e autênticos da região e a marca territorial “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”.