A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Serpa recebe este fim-de-semana as festas em Honra de Nª Srª de Guadalupe

Escrito por em Abril 15, 2022

A cidade raiana de Serpa, é palco a partir de hoje, dia 15 de Abril e durante mais quatro dias (16, 17, 18 e 19), das tão desejadas festas em Honra de Nª Srª de Guadalupe, a padroeira do município.

Este é um momento de reunião não só para quem vive em Serpa, mas também para todos aqueles que residem fora e regressam à terra natal para confraternizar.

A Comissão de Festas composta por sete pessoas, fez de tudo para que este ano as comemorações fossem uma realidade em formato presencial.

Mariana Alves integra a comissão e falou com a Planície sobre a relevância desta herança cultural: “Além (das festas) serem uma tradição que já vem desde há alguns anos, trazem turismo para a nossa terra e fazem parte da nossa cultura. Somos sete pessoas e demos tudo de nós para fazer com esta festa se realizasse. Não é a melhor, nem o melhor cartaz, mas foi o que pudemos fazer com a pandemia”.

A organização considerou que o mais importante, “é conseguirmos dar alguma festa às pessoas e que se divirtam”.

Recordamos que no ano passado, a festa em Honra de Nª Srª de Guadalupe realizou as cerimónias, com um calendário de iniciativas on-line durante os cinco dias.

A partir de hoje, dia 15, Serpa recebe as festas em honra da padroeira, até dia 19, Terça-feira.