A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Páscoa: Ocupação turística no Alentejo “muito boa” – Vítor Silva

Escrito por em Abril 15, 2022

Tal como a Planície já tinha noticiado, a ocupação turística da Páscoa no Alentejo, “está a ser muito boa, embora a ocupação não seja homogénea em todo o território”, quem o diz é o presidente da Entidade Regional do Turismo (ERT), Vítor Silva, com o “turismo rural e o litoral” a ter mais ocupação. Mas, no “conjunto do território está a ser muito bom, ao nível do que tivemos em 2019”.

A época é sobretudo procurada por “portugueses, embora sempre tivéssemos estrangeiros, mas o turismo internacional ainda está a recuperar, não com a velocidade que esperávamos, mas já está a recuperar”, afirmou o presidente da ERT.

Um dos factores que contribui para que o turismo internacional não tenha um fluxo tão positivo quanto o desejado, é a guerra da Ucrânia: “A situação da Europa de Leste está a influenciar o fluxo de estrangeiros no território, nomeadamente brasileiros, alemães e norte-americanos”.

Apesar disso, a recuperação é já um “balão de oxigénio para as empresas”, garantiu. Agora, “é preciso recuperar as perdas que vinham de trás”, concluiu Vítor Silva.

O alojamento rural no Alentejo, é a proposta mais procurada nesta época pelos portugueses.