A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Empresários de Beja reúnem hoje para debater a situação económica

Escrito por em Abril 12, 2022

A Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), promove hoje, dia 12 de Abril, pelas 21h00, no Centro Unesco, em Beja, uma reunião com os empresários da região, com o objectivo de analisar e discutir a situação económica da actividade.

Os pontos em destaque passam pelos custos dos combustíveis, da energia eléctrica e das matérias primas, o acesso aos fundos de financiamento do Plano de Recuperação Económica (PRR), as questões da contratação pública e a defesa dos pequenos negócios e das actividades familiares.

O presidente da CPPME, Jorge Pisco, disse à Planície que vão ser apresentadas hoje aos empresários do concelho de Beja, as propostas que a confederação tem “vindo a discutir com o Governo e aguardamos a reunião com os Grupos Parlamentares e também com os Ministros do XXIII Governo, que é a carta reclamativa para a Legislatura e que contem 27 medidas para a melhoria do tecido económico nacional”.

Apesar do Governo ter lançado ontem novas medidas para conter o aumento dos preços energéticos e agroalimentares, o sector empresarial precisa de respostas urgentes.

Assim, os pontos críticos vão ser hoje abordados pela Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas, às 21h00, no Centro Unesco, em Beja.