Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

2º Trail de Moura é dia 24 deste mês e reúne os melhores atletas da zona Sul

Escrito por em Abril 12, 2022

O 2º Trail da Cidade de Moura – Terra do Grande Lago, organizado pela equipa de Atletismo e Trail Running da Casa do Benfica, em Moura, realiza-se no próximo dia 24 deste mês e é muito mais do que uma corrida: é um dia de convívio, de partilha, de amizade e de solidariedade.

As inscrições terminam no dia 17 e vale a pena participar. O conselho é do porta-voz do 2º Trail, Francisco Botelho, que falou com a Planície sobre a expectativa do grande dia, que está a chegar.

Dividido em três percursos num total de 50 km e com uma vertente de participação e competição, o atleta mourense e apaixonado pela modalidade, afirmou que o “trail longo tem cerca de 29 km, com partida da Barragem de Alqueva até Moura, o trail curto, com cerca de 16 km e a caminhada solidária, feita nos caminhos e trails envolventes”, com “paisagens deslumbrantes no Alentejo nesta altura do ano”. Por isso, Francisco Botelho apelou à “participação de todos” e esclareceu que o 2º Trail da Cidade de Moura está “direccionado a qualquer pessoa”.

A prova deste ano, conta com algumas novidades, entre elas, a participação de alguns dos “melhores atletas da zona centro e Sul nesta modalidade e aí sim, é para competição, inserida na Taça Alengarve”, disse o atleta.

Para os apaixonados do running, o constante crescimento desta prática no concelho de Moura, é motivo de orgulho, segundo referiu o porta-voz do trail de Moura: “Desde a 1ª edição para cá, temos notado que há muito mais pessoas em Moura a fazer desporto”, que além do bem-estar mental, tem a vertente de “convívio e amizade que se cria dentro dos trilhos”.

Esta prova tem ainda a componente solidária e por cada inscrito na caminhada, com o valor de 10 euros, 5 euros revertem para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Moura e para a causa “Vamos pôr a Camila a Andar!”, uma criança que sofre de uma doença rara e que toda a ajuda é pouca.

Recorde-se que o valor da inscrição é de 10 euros para quem quiser participar na caminhada, de 12 euros para o trail curto e de 15 euros para o trail longo, todos com direito a um kit de participante, que inclui, “t-shirt, almoço e mais alguns brindes”, afirmou Francisco Botelho.

O 2º Trail da Cidade de Moura – Terra do Grande Lago, organizado pela equipa de Atletismo e Trail Running da Casa do Benfica, em Moura, acontece a 24 deste mês e este ano, promete uma edição única, com excelentes atletas do concelho e de fora.