A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Intermarché de Moura e Serpa abastecidos em “exclusivo” pela Repsol e Galp

Escrito por em Abril 10, 2022

As constantes oscilações de preços dos combustíveis e as eventuais dificuldades no abastecimento, não se fizeram sentir, pelo menos nos últimos tempos, nos combustíveis do Intermarché. Segundo o proprietário das lojas de Moura e Serpa, Nuno Libreiro, “nesta altura e de há algumas semanas para cá, não tem havido nenhuma dificuldade no abastecimento. Existiu inicialmente, quando houve aqueles aumentos elevados”.

Tanto o Intermarché, como os outros operadores, recebem a “informação das tendências e quando houve aumentos mais elevados, todos os operadores quiseram atestar os seus depósitos com o máximo de combustível possível”, adiantou Nuno Libreiro. Nessa altura no mercado, “houve alguns constrangimentos e inclusive no Centro de Abastecimento de Matosinhos, houve rupturas de gasolina”.

Mas no caso do grupo francês, isso não aconteceu: “No grupo Intermarché nunca tivemos ruptura, porque somos abastecidos não só por Matosinhos, mas também por Sines. Trabalhamos com dois operadores exclusivos, a Repsol e a Galp”, assegurou o empresário.

Por outro lado, quando há oscilações de preços e de stocks, o proprietário do hipermercado de Moura e Serpa assegurou que a gestão “das encomendas e dos stocks, é feita em função dessas flutuações. Quando os preços baixam, tentamos ter em stock um pouco mais, quando aumentam, tentamos não encomendar muito porque nós no Intermarché, trabalhamos com os preços mais baixos do que o mercado”.

No caso de Moura, “estamos posicionados a 8 cêntimos, abaixo do operador de referência que é Galp em qualquer combustível e abaixo de outro operador independente”.

No que diz respeito ao preço dos transportes, a situação é mais complicada em Moura, “porque estamos numa rota distante e somos mais penalizados no custo do transporte, em relação aos que estão no litoral”, concluiu Nuno Libreiro.

Actualmente, as oscilações de preços dos combustíveis e as eventuais dificuldades no abastecimento, não se notaram nem em Moura, nem em Serpa, no grupo Intermarché.