A tocar

Title

Artist

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

No ar

Caprichos da Noite

00:00 05:59

Background

Circuito do Sol em Serpa: Investimento de 16 milhões de euros e 40 postos de trabalho

Escrito por em Abril 10, 2022

O Circuito do Sol, localizado no Kartódromo de Serpa, é uma nova infraestrutura com 5,9 km de extensão que está ainda na primeira fase de construção e representa um investimento de mais de 16 milhões de euros e a criação de 40 postos de trabalho directos até 2024.

Num total de quatro fases, o circuito que é considerado o mais sustentável do mundo, aproveitou algumas partes do circuito antigo e promete vir a ser um núcleo dinamizador do turismo, do emprego e da economia da região, onde será construído um centro de desenvolvimento de componentes para carros, em parceria com o Instituto Politécnico de Setúbal e uma unidade hoteleira.

A cidade de Serpa foi o local escolhido por ter uma boa “localização, boa gastronomia e excelentes condições climatéricas durante todo o ano”, afirmou o presidente do Conselho de Administração do Circuito do Sol, Lars Lindberg, ao site Razão Automóvel.

A qualidade do alcatrão foi outro dos factores a ter em conta nesta escolha e em Junho, começará a ser construída a segunda fase do traçado, com a colocação do alcatrão, concluída no final deste ano e que acrescentará ao circuito nesta fase, 3,8 km e 26 curvas. No final da construção em 2024, o Circuito do Sol terá 5,9 km e 32 curvas.

O empreendimento, pretende no futuro, ser um local de atracção para as empresas automóveis e amantes do desporto com a criação de um hotel rural, primeiro resort no Alentejo, direccionado ao desporto automóvel na Europa.

O espaço complementa-se com a edificação de uma fábrica de componentes destinada a automóveis eléctricos, em fase de finalização de um protótipo de competição totalmente eléctrico.

Fonte: Razão Automóvel