A tocar

Title

Artist

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

No ar

Pela Manhã

09:00 09:59

Background

Entrevista exclusiva à Rádio Planície, Luís Trigacheiro falou sobre a música e a fama

Escrito por em Abril 9, 2022

Alentejano de “gema”, Luís Trigacheiro nasceu em Beja e tornou-se uma das vozes de Portugal, ao vencer o concurso “The Voice”, na RTP1. Quase a lançar o primeiro álbum já no próximo mês, “Fado do meu Cante”, onde está incluído o single de sucesso “Quem me vê”, com o selo da Universal Music Portugal, o artista aproveitou o momento de preparação para o concerto de estreia do disco, dia 26 de Maio no Tivoli BBVA, em Lisboa e falou em exclusivo com a Planície.

Durante a entrevista descontraída, bem ao jeito de Luís Trigacheiro, o cantor começou por mostrar a sua satisfação por estar a receber um “feedback muito positivo” sobre o último single, “Quem me Vê”, que considera “uma sonoridade diferente dos outros dois temas que saíram (“Meu nome é Saudade e “Peixe fora de Água”), com uma letra que chega facilmente às pessoas, porque fala da essência de cada um, das referências e da forma como isso influencia a personalidade de cada pessoa”.

As letras, sempre com referências ao Alentejo, é uma condição quase fundamental dos temas que canta e que tanto agradam ao público: “Vai-se realçar sempre, embora não tenha que cantar Cante Alentejano para que se perceba que está presente nos temas”.

“Fado do meu Cante”, não foge ao estilo musical a que já habituou os seus fãs. O disco é composto por “12 músicas todas elas originais, com excepção de duas que são do Cancioneiro Alentejano, mas adaptadas com uma versão diferente”. E, apesar de estar “muito curioso para saber como vai ser a recepção do público” a este primeiro trabalho, assegura que não cria expectativas: “Pode correr bem ou mal e se correr mal, não me desiludo”.

Até lá, vai preparando o concerto com ensaios e já a pensar no dia 26 de Maio, onde vai partilhar o palco do Tivoli BBVA, em Lisboa, com “os meus melhores amigos para me ajudarem. Vou estar rodeado de amigos e de músicos de excelência”.

Habituado a lidar com a “fama”, nada mudou pelo facto de ser conhecido: “Sou a mesma pessoa no palco e fora dele”.

Com a música sempre presente na sua vida, Luís Trigacheiro assegurou que para o Verão, já conta com uma agenda preenchida de espectáculos e gostava muito de vir a Moura: “Por mim, ia já!”.

Não perca a entrevista completa do cantor, hoje, dia 9, na Rádio Planície – 92.8 FM, a partir das 9h00 e com repetição às 14 horas.