Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual

Background

Dia do Combatente assinalado em Moura com cerimónia nos Quartéis

Escrito por em Abril 9, 2022

A Câmara Municipal de Moura em parceria com o Núcleo de Moura da Liga dos Combatentes, assinala hoje, 9 de Abril, o Dia do Combatente, com uma cerimónia que tem lugar no recinto dos Quartéis, a partir das 11h00, junto ao memorial que homenageia os 30 jovens do concelho que perderam a vida na Guerra Colonial.

A iniciativa pretende relembrar, homenagear e agraciar todos os antigos combatentes pelo esforço prestado no cumprimento do serviço militar, informação realçada pelo presidente da autarquia, Álvaro Azedo, à Planície: “É uma tradição que temos vindo a cumprir, no sentido de prestarmos a justa homenagem aos ex-combatentes deste concelho, que morreram ao serviço da pátria. Nunca devemos esquecer os valores que estão acima de qualquer homem e instituição”.

Na homenagem aos soldados que perderam a vida no Ultramar, o núcleo da Liga dos Combatentes, que tem uma estrutura em Moura, marca presença, com um tributo prestado também pelo Regimento de Infantaria nº. 1 de Beja, das autoridades locais como a PSP e a GNR e ex-combatentes, que “fazem questão de acompanhar a cerimónia” e, “honrar aqueles que já não estão entre nós e que deixaram o legado da forma como defenderam a honra da nossa pátria”, enfatizou Álvaro Azedo.

Seguindo a tradição anual, o Município de Moura volta a prestar homenagem aos ex-combatentes que morreram na Guerra Colonial, hoje, dia 9 de Abril.