A tocar

Title

Artist

No ar

No ar

Background

Festival Internacional de Teatro do Alentejo apresentado hoje em Madrid

Escrito por em Abril 5, 2022

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), tem pela primeira vez um país convidado e a escolha recaiu sobre Espanha, de onde virão cinco companhias de teatro.

O certame, organizado pela entidade Lendias D’Encantar, vai ser apresentado hoje dia 05 de Abril, a partir das 18h00, na casa do embaixador de Portugal em Madrid, João Mira Gomes, num evento onde estão presentes o director artístico da empresa organizadora, António Revez e o presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva.

A apresentação do FITA incluirá ainda um momento musical a cargo do cantor e compositor Paulo Ribeiro, além de uma degustação de produtos alentejanos.

O certame que decorre de 5 a 14 de Maio e começa em Beja, para seguir depois para outras dez localidades do Alentejo, aposta cada vez mais na internacionalização, segundo referiu à Planície o director artístico, António Revez, da Companhia de Teatro, Lendias d’Encantar: “É uma aposta clara no reforço da internacionalização do FITA, na criação de elos de ligação entre os dois países da Península Ibérica através da arte, e da nossa afirmação no contexto da cultura iberoamericana”. Como tal, este ano, “a expectativa é muita, por um lado pela qualidade da programação e diversificação. Vamos dar um destaque especial porque pela primeira vez, temos um país convidado que é a Espanha”.

A diversificação da programação conta com espectáculos de Portugal, do Brasil, México, Colômbia, Argentina e Uruguai.

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo valoriza o intercâmbio de ideias entre artistas, criadores, encenadores, actores, produtores, programadores, dramaturgos, autarcas, voluntários e público.

Recorde-se que o certame, organizado pela entidade Lendias D’Encantar, vai ser apresentado hoje dia 05 de Abril, a partir das 18h00, na casa do embaixador de Portugal em Madrid, João Mira Gomes e conta com a presença do presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva.